CONSULTAS ONLINE E PRESENCIAL

CONSULTAS ONLINE E PRESENCIAL TELEMOVEL e WHATSAPP +351 91 991 8225

domingo, 1 de fevereiro de 2009

Psicoterapia com Adultos

A vida adulta está cheia de desafios extremamente difíceis de ultrapassar.
Com a entrada na idade adulta, inicia-se a vida profissional, a progenitura e fazem-se opções decisivas no estilo de vida
Hoje em dia as exigências profissionais, na grande maioria das vezes, obrigam a uma dedicação quase exclusiva, consumindo uma parte muito substancial do tempo que preferiríamos despender com a nossa vida amorosa, familiar ou simplesmente em lazer.
Ser adulto implica construir um caminho no sentido da realização PROFISSIONAL, AMOROSA e FAMILIAR.
Em qualquer um destes domínios podemos sentir necessidade de apoio psicológico ou psicoterapêutico. O stress intenso, gerado nas mais diversas situações, põe em risco o nosso equilíbrio psíquico.
São inúmeros os problemas que nos podem preocupar e para os quais a Psicologia Clínica e a Psicoterapia pode ser um auxiliar imprescindível. Destacamos apenas alguns:
Problemas relacionados com a vida Amorosa e Afectiva
Problemas relacionados com o Corpo e a Imagem corporal
Problemas relacionados com a Alimentação
Problemas relacionados com a Actividade Profissional
Problemas relacionados com a Sexualidade
Problemas de Comportamento e Agressividade
Problemas com os Filhos e/ou com os Pais
Problemas Depressivos e Ansiosos
Problemas com a integração nos Grupos Sociais
Problemas vários de Saúde
Problemas relacionados com Infertilidade
Problemas relacionados com a Identidade Sexual
Problemas relacionados com Doenças de Familiares próximos
Problemas relacionados com Perturbações Mentais
Dependências e vícios (drogas, álcool, jogo, etc)
Entre outros…
A Psicoterapia é um processo que não tem só como objectivo a cura. Acima de tudo facilita a construção pessoal de cada um deixando-o mais liberto dos conflitos para usufruir dos prazeres da vida, pessoalmente e profissionalmente.

2 comentários:

  1. parabéns colega, pelo trabalho.
    sou do brasil e acabei me detendo nos seus comentários. trabalho há anos com dependência química. Como estã as coisas(projetos, trabalhos,CAPs, intervenções, apoio governamental e estado atual dessa problemática tão angustiante para todos nós?


    jesus_aires@hotmail.com
    www.psi-jesus.globspot.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá, gostaria de saber algumas opiniões sobre o problema que estou passando com meu fihlo de 9 anos,com 6 anos ele começou a apresentar uma fobia escolar perdeu o ano letivo por não entrar na sala de aula, no ano passado ele consegiu frequentar a escola mas porem faltou muito durante o ano, mas consegiu passar de ano, ele é muito inteligente..porém esse ano novamente veio o problema não consegui ainda frequentar a escola quando ele chega na escola e vê as crianças e o professor ele entra numa crise de choro a agarra em mim...está emtratamento psicológico e com medicação...será que esse problema vai demorar, estou apavorada choro todos os dias...o que acontece com meu filho??? Obrigada!!!!

    ResponderEliminar

Programa Psicoterapêutico Especifico para Tratamento Perturbação Borderline e Risco suicidário em adolescentes e jovens adultos

  Este é um programa psicoterapêutico especifico para o tratamento de :  - Perturbação da Personalidade Borderline  - Comportamentos autoles...

Publicações mais lidas